Eletrônica Integrado ao Ensino Médio PDF Imprimir E-mail

 

Eletrônica Integrado ao Ensino Médio

 


ETIM em Eletrônica

O aluno que escolher o curso ETIM em Eletrônica irá fazer as disciplinas do Ensino Médio e Técnico em Eletrõnica ao mesmo tempo, e quando concluir os 3 anos irá receber dois diplomas um de Ensino Médio e outro de Técnico em Eletrônica.



Eixo Técnológico: Controle e Processos Industriais (Indústria).

Coordenador do curso: Gustavo Antonio Velho

Contato: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Duração: 3 anos Integral

Facebook: clique aqui para acessar

 

Descrição do curso:

O curso compreende a construção do conhecimento através de competências, conhecimentos e habilidades gerais, nos seguintes componentes curriculares: Eletricidade Básica; Técnicas Digitais; Sistemas Elétricos; Desenho Informatizado em Eletrônica; Montagem de Circuitos Eletrônicos; Análise de Circuitos Eletrônicos; Sistemas Elétricos Automatizados; Manutenção, metrologia e eficiência energética; Sistemas Microprocessados; Dispositivos Semicondutores de Potência; Segurança Eletrônica; Sistemas de Comunicação; Sistemas de Automação; Ética e Cidadania Organizacional; Inglês Instrumental; Controle e Automação; Linguagem, Trabalho e Tecnologia; Planejamento e Desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso; Visitas técnicas.

 

Mercado de Trabalho:

Indústrias; laboratórios de controle de qualidade e de manutenção; empresas de informática; telecomunicações e de produtos eletrônicos; concessionárias de energia elétrica; prestadores de serviço; indústrias em geral, nas atividades de manutenção e automação.

 

O Profissional:

O técnico em Eletroeletrônica atua nas áreas de Eletrotécnica e Eletrônica. Desta forma, participa do desenvolvimento de projetos. Articula as linguagens matemática e científica, elabora, acompanha e avalia planos de trabalho. Emprega critérios e aplica procedimentos. Executa a instalação e a manutenção de equipamentos e sistemas eletrônicos. Identifica metodologias, sistemas e equipamentos e estabelece a utilização desses de forma adequada. Realiza medições e testes com equipamentos eletrônicos. Reconhece e valoriza os conhecimentos e tecnologias que possibilitam a resolução de problemas. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão da produção de equipamentos eletrônicos. Organiza recursos humanos e materiais. Divide tarefas e compartilha responsabilidades. Atua segundo princípios éticos e cidadãos.

 

Áreas de Atividade:

Consertar aparelhos eletrônicos; instalar aparelhos e/ou equipamentos eletrônicos; desenvolver dispositivos de circuitos eletrônicos; fazer manutenção corretiva dos equipamentos; sugerir mudanças de processos de produção; treinar pessoas; organizar local de trabalho; estabelecer comunicação oral e escrita; redigir documentos.

 

Confira a Grade Curricular do Curso
Clique AQUI!!!

Atribuições/Responsabilidades

- Identificar e avaliar circuitos microprocessados. - Utilizar softwares específicos. - Interpretar desenhos, esquemas, leiaute e projetos de circuitos eletrônicos. - Correlacionar os tipos e dispositivos de redes e sistemas de comunicação. - Identificar e avaliar os diversos tipos de dispositivos utilizados nos processos de automação industrial. - Executar e coordenar serviços de montagem, instalação e manutenção em sistemas eletrônicos, eletropneumáticos e de controle e automação industrial. - Avaliar a capacidade e planejar a qualificação da equipe de trabalho. - Especificar e dimensionar dispositivos e materiais usados em sistemas eletroeletrônicos. - Identificar e respeitar os direitos e deveres de cidadania. - Desenvolver projetos de circuitos com dispositivos eletroeletrônicos

Blog do Curso de Eletrotécnica

Vídeo: Eletrônica Integrado ao Ensino Médio

Última atualização em Qui, 30 de Março de 2017 16:33